04 abril, 2017

Canais do youtube são desmascarados com BOT

Você faz uma busca no Google por sites que exibam animes online, e então você acessa o site e dá o play no episódio, até aí nada de muito diferente do que muitos costumam fazer. Mas e se eu te dissesse que além do vídeo do anime você também deu play em algum vídeo do Youtube, que irá correr junto com o episódio do anime, e que dará views para canais que do nada saem do ostracismo e ganham popularidade, as vezes com conteúdo altamente descartável, como jogar limão na cicatriz, do canal uJOÃOZINHO VINE, envolvido em um esquema de Bot desvendado pelo canal Anonymous.


Até o momento são dois canais envolvidos na maracutaia, o uJOÃOZINHO VINE, e o Café & Cinema, que inclusive já foi deletado, e que de acordo com o Anonymous era o responsável pelo esquema. Com essa prática de colocar o vídeo em conjunto com a reprodução de um episódio de anime, que costuma ser mais longo que os vídeos no Youtube, os dois canais conseguiam além de ganhar visualizações, aumentar métricas importantes do Youtube, como a taxa de retenção, que é o tempo que você fica assistindo, isso torna o vídeo mais relevante para o Youtube. 

A “mágica” acontece quando o usuário decide clicar no vídeo para rodar o episódio de “Naruto” ou alguma outra série a que ele prefira assistir. Com uma série de scripts ocultos embutidos na página, o vídeo do YouTube começa a ser executado no plano de fundo e sem som, para que o usuário não perceba o que está acontecendo.

Além de você acabar contribuindo indiretamente para a proliferação e renda de um tipo de conteúdo que talvez jamais parasse para assistir, há um outro ponto chave aqui que é o consumo de banda, já que você está na verdade executando dois vídeos ao mesmo tempo, o que é completamente caótico quando falamos de uma conexão móvel.

uJOÃOZINHO VINE disse que foi ludibriado pelo canal Café & Cinema, e que não tinha conhecimento do tal Bot. Estamos no aguardo de uma resposta do Youtube, assim que tivermos a matéria será atualizada.
Qual a sua opinião sobre isso?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário