O Twitter lançou na segunda-feira (3) um novo recurso, que
permite que empresas solicitem a localização dos clientes por Mensagem Direta
(DM), para oferecer produtos e serviços em lugares próximos de onde o cliente
está.
Essa
função foi desenvolvida após pesquisas feitas pela rede social, que mostraram que
as experiências personalizadas têm um impacto maior sobre os consumidores.
Marcas como a TGI Fridays usam o recurso para permitir ao consumidor encontrar
uma loja para fazer um pedido ou uma reserva por meio de Mensagens Diretas. A
Wingstop também oferece uma ferramenta similar, estando entre as primeiras que
utilizam o compartilhamento de localização.
O
microblog reitera que o consumidor pode ignorar o pedido. Se escolher
compartilhar as informações, você pode enviar um local preciso ou escolher um
em uma lista – independentemente de estar lá fisicamente ou não.
As
novas APIs para o uso do recurso estão disponíveis atualmente em versão Beta.
Empresas que têm interesse em utilizar a funcionalidade podem acessar este link. Já os desenvolvedores que
desejam programar com as novas APIs podem se inscrever aqui.
0 comentários:
Postar um comentário