A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo inteiro
e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de
visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre
produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso é importante que ele
seja bonito e funcional.
De acordo com o estudo realizado no último ano com mais de 60.000
consumidores conectados ao redor de 50 países, 74% dos consumidores
brasileiros fazem pesquisas online antes de efetivar uma compra.
Assim, marcar presença no meio digital é fundamental para aumentar a
visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a
melhor opção. Quer saber o por quê? Confira algumas das vantagens:
1. Exclusividade
Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um
domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma
exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito
da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo. As mídias
sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas
as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.
2. Divulgação barata e eficaz
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar
presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma
enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da
marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite
maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e
eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre
a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a
confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a
relevância do seu negócio.
3. Relacionamento com os clientes
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um
relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais
eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos
relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que
as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de
engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o
consumidor goste de seus produtos.
4. Aumento das vendas
Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine
virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora
e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a
oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu
negócio quando preferirem.
5. Mensuração de Resultados
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site.
Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site;
como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes
para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao mensurar estes resultados é possível entender
o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas,
aumentando o retorno positivo para o seu negócio
Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente. Lembre-se que sites bem construídos inspiram confiança para as pessoas e influenciam na hora da decisão de compra.
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